Três caçadores foram presos pela equipe "Selva" da 5ª CIA de Polícia Ambiental Força Verde e fiscal do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) no Parque Nacional do Iguaçu em São Miguel do Iguaçu, no início da tarde desta sexta-feira (27).
Durante patrulhamento aquático, os policiais juntamente com um fiscal da ICMBIO perceberam indícios de caçadores e pescadores às margens do Rio Represo localizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu.
A equipe continuou as buscas no interior da mata. Depois de algum tempo, localizou um acampamento com três pessoas. Durante a abordagem foram encontrados três armas de fogo de calibre diferentes (.22, .32 e .36) munições e material de recarga.
Com os caçadores foram encontrados peixes, um tucano abatido, apito para chamar animais silvestres e sal. Eles estavam dentro do parque desde ontem (26) e iriam permanecer no local até a tarde desta sexta-feira (27).
Os policiais deram voz de prisão e conduziram os detidos à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com o material apreendido.
Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642