O bancário, nacionalmente conhecido após aparecer em um vídeo tocando violão na sala de cirurgia enquanto o renomado médico Marcos Ghizoni retirava um câncer na cabeça, morreu na última quarta-feira (28), no Hospital Nossa Senhora da Conceição. O corpo será encaminhado para Içara onde será cremado.
Anthony descobriu que tinha um astrocitoma anaplásico de grau 3, em março de 2015. Na cirurgia, que ficou acordado para a retirada do tumor (aproximadamente 90%), Anthony surpreendeu a todos pelo sincronismo entre tocar seu violão e cantar, e foi uma proposta do próprio médico para que ficasse monitorando se haveria reações cerebrais durante o procedimento.
Após oito meses de tratamento de quimioterapia e radioterapia até fevereiro de 2016, em junho do ano passado, a família recebeu o diagnóstico de que o tumor havia voltado, agora em grau 4, e que seria necessário novo tratamento. Ele iniciou novamente a quimioterapia e radioterapia em setembro do ano passado, e estava em tratamento.
Ocaso foi reportado pelos principais meios de comunicação do Brasil e também ganhou manchetes internacionais. A ideia de tocar e cantar ocorreu um dia antes. O braçonortense Anthony concordou na época, pois envolvia a parte responsável pela coordenação motora, fala e memória.
Notisul
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642