Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (7) duas salas digitais para oferecer cursos onlines para os presos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu e também para a ala feminina da cadeia pública Laudemir Neves.
As salas são uma oportunidade que os detentos terão para estudar nas unidades prisionais. Ao todo serão 116 cursos ofertados.
O projeto é uma parceria do governo do estado com o poder municipal e a iniciativa privada. Com as duas novas salas, serão abertas mais 40 novas vagas. Com elas, o projeto atenderá a partir de semana que vem 783 dos 1916 presos do sistema carcerário de Foz do Iguaçu. São 383 alunos para a educação básica e 400 para cursos profissionalizantes.
Aproveitando o evento e a presença de representantes do governo do estado, o Sindicato dos Agentes Penitenciários entregaram um documento com todas as reivindicações da categoria que ameaça até desencadear uma greve devido a situação precária da cadeia publica. Na ala feminina, são 200 presas. Se fosse respeitar o que rege a lei, deveriam ter 70 agentes penitenciários por período, mas tem apenas sete. Além disso, a categoria reivindica a má qualidade da comida, falta de remédios e a falta de segurança na cadeia.
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642