A Justiça concedeu uma liminar ao advogado Cláudio Dalledone Júnior, que atua na defesa de Alessandro Meneghel, que suspende a aplicação de multa por abandono de júri.
Durante o primeiro julgamento em Curitiba, realizado em abril deste ano, o advogado deixou o júri após o Ministério Público apresentar uma lista de vários metros aos jurados, com todos os antecedentes de Meneghel.
Pela atitude, Dalledone foi multado no valor de 100 salários mínimos, equivalente a aproximadamente R$ 88 mil. O valor seria revertido ao Tribunal do Júri de Curitiba.
O mandado de segurança contra a multa foi ingressado pela OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil).
JULGAMENTO
O julgamento de Alessandro Meneghel começou no dia 30 de março, teve continuidade no dia 31 e pouco tempo antes da sentença, já na madrugada do dia 1º de abril advogado de defesa do ruralista abandonou o júri.
Dalledone não concordou com uma negativa do juiz e houve discussão com promotores do caso. Ele questionou a apresentação do histórico de passagens policiais de Meneghel. O documento extenso em forma de pergaminho foi aberto no plenário do Júri e as folhas extensas se espalharam até a porta do tribunal.
Em abril, o juiz Leonardo Bechara Stancioli, que atuava no julgamento, determinou que fossem calculadas as despesas para a realização da primeira audiência cancelada - somando gastos com a realização de atos, ofícios, diligências, alimentação e hospedagem dos jurados - e que os gastos seriam pagos pelo advogado Claudio Dalledonne Júnior.
O novo julgamento do caso está marcado para o dia 21 de fevereiro de 2017, em Curitiba.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642