O corpo do empresário Edson Amorim, 63 anos, dono de um grupo de rádios, entre elas a Bianca e a Aline FM, será velado e sepultado em Umuarama. O corpo deve chegar a Umuarama na segunda-feira (5) a noite. O local do velório ainda não foi definido.
Edson morreu no litoral paulista vítima de afogamento, no sábado (3). A informação foi confirmada pelo filho do empresário, Amorim Edson Pires. Segundo ele, o pai saiu do hotel em que estava passando férias com familiares para fazer uma caminhada pela orla e não voltou mais.
Outros filhos, netos e familiares de Edson que vivem nos Estados Unidos estão a caminho do Brasil. "Não sabemos ao certo ainda a data do sepultamento. Vamos esperar que todos cheguem", disse Amorim.
Familiares, funcionários e amigos do empresário estão consternados com a sua morte. Dezenas de homenagens foram postadas nas redes sociais descrevendo Edson como uma pessoa generosa, humilde e dono de uma inteligência rara, acima da média. Para muitos, um visionário.
?O animo para a vida e para ajudar todas as pessoas ao seu redor. Essa talvez seja a principal lembrança que vamos guardar ele. Foi uma pessoa livre, feliz, esse era o jeito dele de viver?, ressaltou o filho.
O empresário
Edson Amorim Pires era proprietário das rádios Bianca FM e Aline FM, de Umuarama; Chrystian FM, de Alto Piquiri; Amorim AM e FM de Rondonópolis-MT; e Eden, de Lupionópolis. Cada uma das emissoras leva o nome de um dos filhos do empresário.
Bianca faleceu há vários anos, nos Estados Unidos, vítima de uma doença cardíaca rara.
Edson também era envolvido na política. Integrava os quadros do PV (Partido Verde) em Umuarama, onde fazia questão de sempre participar das eleições com chapa completa, disseminando suas ideias de conservação ambiental, cura pela natureza e uma maior consciência humanística do mundo.
O Bem Dito
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642