Cotidiano

Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS

Agora, o novo ministro será o ex-deputado e número 2 de Lupi, Wolney Queiroz


Imagem de Capa

Foto: Reprodução / Instagram @carloslupipdt

O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), anunciou demissão do governo nesta sexta-feira (2). A gestão do político estava em crise desde que uma investigação apontou um esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

"Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade", escreveu Lupi em uma rede social.

O ministro estava no cargo desde o início do governo. Agora, o novo ministro será o ex-deputado e número 2 de Lupi, Wolney Queiroz.

A saída de Lupi era esperada desde a denúncia de fraude no INSS. Segundo o g1, o presidente Lula, inclusive, já negociava com o PDT a sucessão ao cargo.

Lupi disse que não foi citado nas investigações e negou participação em irregularidades.

"Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS. Faço questão de destacar que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula", completou o agora ex-ministro.

Durante pronunciamento no Dia do Trabalhador, o presidente brasileiro afirmou que vai determinar o ressarcimento pelas associações à população afetada.

"Determinei à Advocacia-Geral da União que as associações que praticaram cobranças ilegais sejam processadas e obrigadas a ressarcir as pessoas que foram lesadas", disse Lula.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano