Uma criança de 2 anos e 7 meses morreu horas depois de realizar uma cirurgia de amígdala e adenóide no Hospital IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia), no bairro Água Verde, em Curitiba. Leonardo Felipe da Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta quinta-feira (24). A família alega que ele não tinha se recuperado da anestesia desde às 13 horas, quando recebeu alta médica. A cirurgia aconteceu pela manhã. O corpo do menino está no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba aguardando o laudo necroscópico.
A família mora em Paranaguá, no litoral do Estado, e estava na casa dos avós maternos da criança para realizar a cirurgia.
Por volta das 22 horas, a boca do menino ficou roxa, conforme descrito no Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele teve parada cardiorrespiratória e um médico, vizinho dos avós, auxiliou a mãe a prestar os primeiros atendimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o menino já não apresentava sinais vitais.
O boletim de ocorrência será encaminhado ao Núcleo de Repressão Aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa) que passa a investigar o caso.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642