O bispo de Joinville Dom Irineu Scherer morreu na manhã deste sábado (02).
Segundo informações, ele estava na residência em Santa Catarina e como não desceu para o café da manhã, os padres então foram ao encontro de Dom Irineu e o encontraram morto no quarto. A suspeita é de que ele tenha tido um infarto fulminante.
Dom Irineu esteva em Toledo visitando a família na sexta-feira (1º).
Nascido na Linha São Francisco, município de Cerro Largo, no Rio Grande do Sul, Dom Irineu tinha 65 anos.
A Diocese de Toledo, onde Dom Irineu começou a vida sacerdotal, publicou uma nota de falecimento.
Na Diocese de Toledo, ele foi reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja; pároco das Paróquias de Quatro Pontes, Vila Nova, Marechal Cândido Rondon e da Catedral, em Toledo. Fez parte do Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos, Colégio de Consultores, Pastoral Vocacional, Pastoral Familiar, Coordenação de Decanatos Pastorais e Conselho Diocesano de Pastoral. Foi um dos padres fundadores da Revista Cristo Rei.
Dom Irineu foi ordenado bispo em 20 de julho de 1998, na memorável "Festa da Fé", em Toledo. Em agosto do mesmo ano, tomou posse na Diocese de Garanhuns, no Estado do Pernambuco, como o 9º bispo. Há nove anos era o bispo diocesano de Joinville, em Santa Catarina.
Ele é irmão do Padre Inácio Scherer, pároco da Catedral Cristo Rei de Toledo e primo do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer.
Ele será velado e sepultado neste domingo (03) em Joinville.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642