Essa é uma das principais vias rápidas de Toledo. Durante o dia é movimentada pelo comércio, principalmente de carros, peças e consertos, além das diversas residências que existem no local. Mas a noite o cenário se transforma. A Rua São João é conhecida há anos pela prostituição, mas um abaixo- assinado, encaminhado no último mês pela comunidade local ao Ministério Público, motivou uma reunião entre os órgãos públicos e de segurança para discutir a situação.
A Prostituição não é considerada crime. Então, a discussão não é sobre a opção de vida, mas sim sobre a maneira como estão no local e a conduta. O que tem dividido opinião entre os moradores e comerciantes.
Algumas pessoas dizem não se incomodar com a presença das garotas de programa e travestis, mas o morador, que prefere não se identificar, diz que se sente incomodado com a situação.
Por outro lado, uma garota que conhece amigas que frequentam o local falou a reportagem, por telefone, sobre a difícil situação de quem escolhe essa vida.
Mas do que um problema criminal, devido a outras situações que ocorrem no local em paralelo à prostituição, a situação configura um problema social, que segundo a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, é de difícil solução.
A partir do encontro, os órgãos públicos e de segurança deverão propor projetos, medidas e atividades que visem à segurança do cidadão de Toledo, em conformidade com a lei e os diretos de todos os envolvidos.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642