Toledo

Secretaria de cultura lança concurso literário de memórias

Do 1º ao 3º lugar os ganhadores receberão troféu, certificado e publicação do texto

29/03/2016 14h43 | Atualizado em 29/03/2016 14h44
Impulsionar a propagação das histórias relacionadas ao cotidiano local, com ênfase na criação, formação e desenvolvimento da cidade. Foi com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Cultura criou o 1º Concurso Literário de Memórias, Relatos e Narrativas do Pioneirismo do Município de Toledo. O lançamento oficial acontece nesta terça-feira (29), durante a 29ª Festa dos Pioneiros.

Nesta primeira edição do concurso serão contemplados apenas textos escritos pelas famílias pioneiras que chegaram em Toledo entre os anos de 1946 e 1954. O texto deverá tratar sobre a formação e o desenvolvimento da cidade a partir do olhar dos pioneiros. Os interessados em participar receberão um kit de inscrição fornecido pela Secretaria de Cultura e Museu Histórico Willy Barth, com o regulamento e a ficha de inscrição.

A ficha de inscrição e o regulamento também estarão disponíveis no site da Prefeitura no endereço eletrônico www.toledo.pr.gov.br, no lado esquerdo da tela, menu destaque, no ícone 1º Concurso Literário de Memórias, Relatos e Narrativas do Pioneirismo do Município de Toledo. O texto produzido, assim como a ficha de inscrição, podem ser entregues no Museu Histórico Willy Barth até as 17h30 do dia 31 de maio. Também é possível fazer o envio em arquivo no formato PDF, através do e-mail concursoliterario@toledo.pr.gov.br.

Premiação

Do 1º ao 3º lugar os ganhadores receberão troféu, certificado e publicação do texto. O 4º, 5º e 6º lugares receberão menção honrosa e os textos também serão publicados. O resultado será divulgado pela comissão julgadora no dia 01 de outubro de 2016, aniversário de um ano do Museu Histórico Willy Barth. Dúvidas sobre o concurso poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico concursoliterario@toledo.pr.gov.br ou pelo telefone (45)3277-1328.

Assessoria