Não é carro. Não é moto. E tem feito um sucesso tremendo pelas ruas de Cascavel. Este é o Tuk-Tuk. Uma ideia indiana que começa a ser copiada pelos brasileiros. Este foi fabricado em Manaus. O investimento de R$22 mil foi feito assim que a novidade foi descoberta pela internet.
O Tuk-Tuk nada mais é que um triciclo com capota e lugar para dois passageiros. Quem vê de longe se sente atraído. É a curiosidade que fala alto.
E em dia de chuva o Tuk-Tuk vem bem a calhar e a mobilidade com economia no bolso tem feito a satisfação dos clientes.
"A faixa de corrida que estamos fazendo por dia é entorno de 10 a 12 corridas", diz o empresário.
Tudo o que é novo desperta dúvidas. Mas apesar de ter placas, a Cettrans não reconhece o veículo como apropriado para o transporte de passageiros. Mesmo com cinto de segurança.
"Ele não está regulamentado no município, portanto ele está irregular perante a legislação de trânsito e ele estará sujeito a todas as penalidades aplicadas ao veículo que faz o transporte sem autorização".
Mas como cobrar do Tuk-Tuk se os mototáxis mesmo sem regulamentação estão por aí? A atividade é ilegal, mas acontece todos os dias escancaradamente.
Quem tem motivos de sobra para reclamar são os taxistas. Obrigados a manter frota atualizada, com inspeção anual e renovar documentação a cada seis meses.
Jornal Catve 1ª edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642