Ônibus articulados que fazem a Linha Direta no Centro da cidade foram impedidos de circular nesta sexta-feira (20), em Cascavel.
Integrantes do Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Cascavel) estão desde a madrugada na porta das duas empresas - Pioneira e Viação Capital do Oeste -que prestam o serviço público na cidade.
De acordo com Nelson Borba, presidente do sindicato, sete veículos foram retidos e não circularam porque estão com prazo de validade vencido (superior a 10 anos), em discordância a clausula contratual.
O movimento iniciou devido à proposta de implantação da bilhetagem eletrônica em todos os ônibus do transporte coletivo de Cascavel o que deve causar muita polêmica. O projeto do vereador Gugu Bueno, presidente da Câmara deve ser levado à votação na câmara de vereadores nos próximos dias.
Nelson Borba disse que a classe vai exigir que Cettrans obrigue as empresas a fazerem a substituição do ônibus velhos e afirma que muitos estão com problemas mecânicos e falta a manutenção.
Além disso, a categoria ameaça parar por três dias, pois de acordo com o sindicato 300 pessoas podem perder o emprego com a bilhetagem em 100% dos carros.
O impasse que envolve a categoria pelo fim da dupla função parou no ano passado todos os "micrões".
Redação catve.com/Cascavel
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642