São 20 anos dedicados ao trabalho missionário, 8 deles vivendo em Moçambique na África. Lá a família de Cleber pode compartilhar todo o conhecimento que tinha. Ofereceu desde o básico como comida, oportunizou lazer e ensina a comunidade a caminhar com os próprios passos.
"Nós desenvolvemos vários projetos especiais por lá. Ajudamos em várias situações".
Diante de tanto a oferecer o que mais transformou a vida dos moçambicanos foi a iniciativa de conseguir água potável. Até então as famílias utilizavam uma água barrenta, retirada de perfurações superficiais e sem qualquer cuidado sanitário. A solução foi pensada por Pedro, que aproveitou os conhecimentos com perfuração de poços de petróleo para desenvolver a nova técnica.
Hoje a equipe treinada pelos missionários abre um poço de 30 metros de profundidade a cada 15 dias, por um preço 25 vezes menor se comparado a outras técnicas.
Para que isso seja possível o grupo precisa da ajuda de novos empreendedores sociais e apoiadores financeiros. Os planos da família de missionários é retornar para o país no próximo semestre. "Toda ajuda é muito bem vinda, desde uma visita até um turismo bacana, e assim ajudar os mais carentes".
Depois de quase 8 anos como parceiro social do projeto, o advogado Luciano Katarinhuk resolveu conferir pessoalmente como era feita a captação dos recursos. O choque de realidade foi surpreendente. "Nós fomos ver a aplicação do dinheiro que a gente dá, e como foi grande a nossa alegria ao ver de que forma tudo isso tem sido aplicado", advogado cascavelense Luciano Katarinhuk.
Quem quiser colaborar com a missão pode acessar o site www.bymission.org e acompanhar todo o desenvolvimento do projeto.
Jornal da Catve 1ª Edição
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642