Política

Não será fácil recolher a roupa limpa no varal - por Luiz Nardelli


Imagem de Capa

Na política, tudo pode acontecer! É como lavar a roupa suja, estendê-la em um varal de corda bamba, cheia de "nós", e depois, quando estiver seca, recolher e dobrar para caber nas gavetas dos armários construídos ao longo de uma trajetória de vida pública.

No imaginário de muitos políticos, há o pensamento de que a corda durará eternamente, como se nunca fosse se romper. Mas quem utiliza "uma corda cheia de nós", tanto no varal quanto na política, precisa compreender que existe dia e hora para tudo desmoronar.

E aquilo que parecia estar limpo, voltará a ficar sujo novamente.

CIRANDA DAS FILIAÇÕES

As eleições do próximo ano virão recheadas de políticos de "boas intenções".

São muitos procurando, desde já, o melhor partido para se eleger ou se reeleger.

No entanto, esquecem esses políticos que não importa a sigla: o que importa é estar limpo — como a roupa lavada e estendida no varal —, mas que não tenha sido pendurada em uma corda bamba cheia de "nós".

CANDIDATURA DE RATINHO JUNIOR

A pré-candidatura do governador do Paraná à Presidência da República parece não estar mais como antes. Nos bastidores, comenta-se que ele "pisou no freio" por ora.

O que aconteceu ainda não tem uma explicação razoável, mas, na política, tudo pode acontecer — ainda mais quando se estende roupa limpa em um varal cheio de "nós".

SUCESSOR

Diante dos rumores sobre a "pisada no freio" de Ratinho Junior em relação à sua pré-candidatura à Presidência, os holofotes se voltam para a sucessão do Governo do Paraná.

Quem será o candidato de Ratinho ao governo? Guto Silva, com Greca na vice?

Alexandre Curi vencerá a queda de braço e será o candidato, deixando Guto fora da disputa?

Álvaro Dias, agora no MDB, poderá surgir como um provável nome ao governo?

Tudo pode acontecer. Porém {...}

O OFFICE BOY DE PARANHOS

"Um office boy é o profissional responsável por realizar tarefas administrativas de apoio, como entregas e coletas de documentos, correspondências e encomendas, além de serviços externos como pagamentos e depósitos bancários."

Nesse contexto, Paranhos, que de "bobo não tem nada" — aliás, inteligentíssimo até demais —, já definiu sua posição: tratativas com seu "office boy" de luxo, Alécio Espínola.

ALÉCIO ESPÍNOLA, O OFFICE BOY

Definindo sua possível candidatura a deputado federal, Paranhos buscou o apoio de Alécio Espínola para que este faça o trabalho de estender as roupas nos varais fincados nos municípios da Região Oeste.

Com rota e palanques definidos, Alécio tem dialogado com seus pares na Câmara de Vereadores de Cascavel, tentando uma composição de apoio dos edis ao ex-alcaide, que agora quer ser deputado federal.

E O TIAGO?

Tiago Almeida será mantido como pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos?

Os trabalhos de seus opositores junto ao prefeito Renato Silva, ao próprio governador Ratinho e aos líderes do Republicanos nas esferas estadual e federal lograrão êxito?

Ainda que tudo pareça caminhar bem, na reta final as coisas podem mudar.

Vale o ditado popular: "manda quem pode, obedece quem tem {...}".

texto Luiz Nardelli

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política