Reprodução: Tribunal Superior Eleitoral
Eleitoras e eleitores de três municípios do Paraná, São João, São Tomé e Cruzeiro do Iguaçu, foram às urnas neste domingo (5) para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos nas eleições suplementares convocadas após cassações de mandatos.
Em São João, Joni Zanella Ferreira (PL) foi eleito com 55,42% dos votos válidos. Já em Cruzeiro do Iguaçu, o novo prefeito é Reni Kovalski (PP), que recebeu 40,32% dos votos. Em São Tomé, Leo da Bota (MDB) venceu com 54,59% dos votos válidos.
A abstenção foi de 13,24% em Cruzeiro do Iguaçu, 20,31% em São Tomé e 18,26% em São João.
Ao todo, as eleições suplementares mobilizaram mais de 17 mil eleitoras e eleitores, distribuídos em 62 seções eleitorais. Participaram 167 mesárias e mesários e 83 colaboradores em funções especiais, como coordenadores de acessibilidade e administradores de prédio. Nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída.
As Zonas Eleitorais também reforçaram ações de acessibilidade, com vistorias nos locais de votação e acompanhamento de coordenadores responsáveis por garantir o acesso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, conforme a Resolução TSE nº 23.736/2024.
Reprodução: Tribunal Superior Eleitoral
Os resultados completos das eleições podem ser consultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disponibiliza a apuração detalhada por município.
Thabata François sob a supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com informações TRE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642