Durante as sessões plenárias desta terça-feira (19), mais de 30 itens estiveram na ordem do dia na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Entre eles, o projeto de lei que reestrutura as carreiras da Polícia Civil, aprovado pelos deputados. Também avançaram propostas do Executivo para doação de imóveis a municípios, prorrogação do Plano Estadual de Educação e abertura de crédito adicional para o Orçamento Geral do Estado.
Em redação final, foi aprovado ainda o Programa Estadual de Pagamento de Recompensas, que prevê compensação financeira a cidadãos que fornecerem, pelo Canal 181, informações que contribuam para a prevenção, repressão ou solução de crimes no estado.
Já a votação do Código de Ética, que estava prevista para a tarde, foi adiada após pedido de vistas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O documento deve voltar à pauta na próxima semana.
"Eu, como presidente da Casa, deixei bem claro aos deputados que não teria celeridade na aprovação do Código de Ética. Quero que ele seja amplamente debatido. As emendas que tiverem consenso serão votadas de forma coletiva; as que não tiverem, serão destacadas para debate individual. Na próxima terça, a CCJ deve votar e, em seguida, o plenário dará a palavra final. Não dá mais para a Assembleia ficar com insegurança jurídica, precisamos de regras claras para que o Conselho de Ética possa aplicar ou não punições com segurança", afirmou o presidente da ALEP, deputado Alexandre Curi.
Confira detalhes no vídeo:
Reportagem de Ana Reimann | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642