A Câmara de Vereadores de Toledo cumpriu nesta terça-feira (5) uma decisão da Justiça que determina o afastamento, por 60 dias, dos vereadores Valdomiro Bozó (PL) e Dudu Barbosa (MDB).
A determinação partiu da 1ª Vara Criminal da comarca de Toledo, com base em denúncias apresentadas pelo Ministério Público.
Segundo a acusação, no dia 31 de outubro de 2024, os parlamentares teriam solicitado R$ 300 mil a um empresário do setor de energia renovável, em troca de apoio para a aprovação de um projeto de lei de interesse da empresa.
Em nota oficial, a Câmara informou que adotou todas as providências legais e regimentais necessárias para o cumprimento imediato da ordem judicial.
Os parlamentares foram procurados pela imprensa, mas não quiseram conceder entrevistas. Por meio de sua assessoria, o vereador Dudu Barbosa afirmou que ainda não foi oficialmente notificado e que confia plenamente na Justiça, estando à disposição para colaborar com o esclarecimento dos fatos.
A assessoria de Valdomiro Bozó também informou que o parlamentar ainda não foi formalmente notificado, mas que prestará os devidos esclarecimentos assim que tomar conhecimento dos detalhes do caso.
Confira detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Wagner Lima | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642