JC
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (7) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Um dos objetivos era a discussão sobre a liberação para alteração de lei municipal da taxa de iluminação pública, com o intuito de realizar outros investimentos no município. No entanto, o assunto foi adiado por cinco sessões. A justificativa é de que é necessário mais tempo para ler o projeto, que foi protocolado há menos de dez dias. "O adiamento nada mais é do que algumas sessões para a gente estudar", disse o vereador Madril.
Além disso, o balanço da segurança pública também foi apresentado nesta sessão. A Secretaria de Segurança destacou operações como a Blindagem e o Resgate, além do reforço nos patrulhamentos em bairros com maior índice de ocorrências. Em relação ao furto de fios, um projeto de lei para dificultar o trabalho dos receptores será protocolado nos próximos dias.
O secretário Coronel Lee detalhou a atuação das forças municipais de segurança e avaliou como positivo o desempenho das equipes nos primeiros seis meses do ano.
No total dos primeiros seis meses, foram 9.376 pessoas abordadas, 1.987 objetos perfurantes apreendidos, mais de 2.300 instrumentos para o uso de droga, 72 veículos recuperados e mais de 900 pessoas encaminhadas para a delegacia.
O foco, segundo o secretário, tem sido a atuação preventiva e a resposta rápida em situações de risco.
Confira os detalhes no vídeo acima:
Reportagem de Diego Hellstrom | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642