Política

Sessão da Câmara de Vereadores apresenta balanço da segurança pública em Cascavel

Discussão sobre alteração de lei municipal da taxa de iluminação foi adiada


Imagem de Capa

JC

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (7) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Cascavel, no Oeste do Paraná. 

Um dos objetivos era a discussão sobre a liberação para alteração de lei municipal da taxa de iluminação pública, com o intuito de realizar outros investimentos no município. No entanto, o assunto foi adiado por cinco sessões. A justificativa é de que é necessário mais tempo para ler o projeto, que foi protocolado há menos de dez dias. "O adiamento nada mais é do que algumas sessões para a gente estudar", disse o vereador Madril. 

Além disso, o balanço da segurança pública também foi apresentado nesta sessão. A Secretaria de Segurança destacou operações como a Blindagem e o Resgate, além do reforço nos patrulhamentos em bairros com maior índice de ocorrências. Em relação ao furto de fios, um projeto de lei para dificultar o trabalho dos receptores será protocolado nos próximos dias. 

O secretário Coronel Lee detalhou a atuação das forças municipais de segurança e avaliou como positivo o desempenho das equipes nos primeiros seis meses do ano. 

No total dos primeiros seis meses, foram 9.376 pessoas abordadas, 1.987 objetos perfurantes apreendidos, mais de 2.300 instrumentos para o uso de droga, 72 veículos recuperados e mais de 900 pessoas encaminhadas para a delegacia.

O foco, segundo o secretário, tem sido a atuação preventiva e a resposta rápida em situações de risco.

Confira os detalhes no vídeo acima: 

Reportagem de Diego Hellstrom | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política