Catve
Um projeto criando 26 novos cargos comissionados para a prefeitura de Capitão Leônidas Marques deverá ser votado na terça-feira (22) durante a Sessão da Câmara Vereadores.
O projeto de lei complementar prevê a criação de duas secretárias: a de meio ambiente e turismo. Além dos dirigentes para as duas pastas, o projeto também cria quatro cargos de assessores, seis de diretores, oito de chefes de departamento e seis de coordenadores. O executivo afirma que a proposta é válida e vai ser importante para o futuro da cidade.
Segundo a oposição ao atual governo municipal, isso representa aumento de custos aos cofres da prefeitura, sem necessidade.
Atualmente, dos 619 servidores municipais de Capitão Leônidas Marques, 89 são comissionados, aqueles escolhidos pelo atual governo. Quem defende o projeto, argumenta que a criação das duas secretarias poderá trazer melhorias para o município.
O atual grupo político que comanda o município tem sete vereadores aliados contra dois da oposição. Por maioria simples o projeto poderá ser aprovado. No entanto, nem todos que apoiam o executivo concordam com a proposta.
De acordo com a mais recente estimativa do IBGE, o município tem 14.796 habitantes e o orçamento previsto para este ano é de R$ 102 milhões. Segundo a base do prefeito, Maxwell Scapini, a cidade está com folga dentro do limite prudencial para gastos com funcionalismo, que é imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Como é um projeto de lei complementar, o presidente da Câmara tem direito a voto.
A população não concorda com o projeto, alegam que o custo é alto e que esse dinheiro poderia ser utilizado em outras áreas que precisam de investimento.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem Leandro Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642