Imagem: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou na manhã deste sábado (8), Verônica Abdalla Sterman para ser ministra do Superior Tribunal Militar (STM). A indicação deverá ser apreciada pelo Senado.
"A cada dia que passa, a gente vai mostrar que as mulheres têm que estar onde elas quiserem, como elas quiserem. Porque elas não têm que se submeter a ninguém", disse o presidente em vídeo que anuncia Verônica.
Quem é Verônica Abdalla Sterman?
É advogada, graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação na mesma área pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), em parceria com a Universidade de Coimbra, em Portugal.
Atuou como assessora e relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP. A principal atuação é em Direito Penal e Penal Econômico.
Caso a nomeação seja aprovada pelo Senado, será a segunda mulher a integrar a Corte.
O que é o STM?
O Superior Tribunal Militar (STM) faz parte da Justiça Militar e tem a responsabilidade de julgar crimes militares definidos pelo Código Penal Militar (CPM), conforme previsto na Constituição.
A corte é formada por 15 ministros vitalícios, indicados pelo Presidente da República e submetidos à aprovação do Senado Federal. A composição do tribunal é distribuída da seguinte maneira:
Reportagem de Igor Vieira | Portal Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642