O ato de diplomação indica que os eleitos no pleito de outubro estão aptos a assumirem os respectivos cargos a partir de 1º de janeiro. Em Curitiba, a cerimônia realizada pela justiça eleitoral foi realizada no anfiteatro de uma universidade particular.
A cerimônia começou com a diplomação dos vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028. A nova legislatura é considerada histórica: dos 38 parlamentares, 20 estarão ocupando o cargo no legislativo pela primeira vez, a maior renovação nos últimos 30 anos.
A bancada feminina será a maior da história da Câmara de Vereadores de Curitiba, com 12 mulheres eleitas, o que representa 31% das cadeiras.
Durante a cerimônia também foram diplomados o vice-prefeito Paulo Martins e o prefeito Eduardo Pimentel, que prometeu anunciar até sexta-feira (20) o restante dos secretários que irão compor a equipe da gestão municipal em 2025.
Mesários voluntários durante o pleito de outubro foram homenageados pela Justiça Eleitoral pelos serviços prestados. A homenagem também foi entregue à embaixadora de acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Pietra Silvestri.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642