Imagem: Catve.com
A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em três sessões realizadas na manhã desta quarta-feira (13), o projeto de lei que autoriza a desestatização da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, a Celepar.
A redação final foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes, com votos contrários apenas da bancada de oposição.
A matéria será encaminhada para a sanção do governador Ratinho Junior e, a partir de agora, o Estado dará início à fase de estudos, que tem previsão de durar pelo menos um ano, para definir qual o melhor modelo de concessão e o valor de mercado da companhia.
Duas emendas que foram apresentadas ao projeto foram rejeitadas em plenário. Uma delas visava garantir o reaproveitamento dos atuais servidores da companhia pelo Governo do Estado, enquanto a segunda pontuava critérios para escolha dos membros do Conselho da Celepar.
Após a aprovação pela Assembleia, o conselho que representa os servidores da Celepar pretende ingressar com uma ação questionando a constitucionalidade do projeto.
Outro projeto que foi aprovado em redação final pela casa trata da reestruturação das carreiras de militares do Paraná. A proposta transforma as atuais 11 referências da carreira em cinco classes e também faz ajustes no prazo de interstício para promoções. O Governo do Estado alega que, com isso, a progressão dentro de cada patente fica mais simples.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642