Uma foto que circula entre os corredores do Poder Legislativo mostra o encontro de 15 vereadores de Cascavel, entre reeleitos e recém-eleitos. O jantar foi na última segunda-feira (4), na casa do vereador eleitor Rondinelli Batista, do Novo.
No cardápio, a definição do apoio a Tiago Almeida como o próximo presidente da Câmara. Além dos 15 que estão na foto, há o apoio de um 16º parlamentar, Everton Guimarães, do PMB, que não compareceu.
Com este número de votos, se a eleição fosse hoje, Tiago estaria eleito. Pois são 21 no total. E este movimento, acaba sendo um enfrentamento ao nome do atual presidente, Alécio Espínola.
E em relação aos comentários dos bastidores sobre vídeos de compromisso a candidatura de Tiago, a explicação é a seguinte: Outro participante da reunião foi o vereador Lauri Silva, que não quer a continuidade de Alécio Espínola na presidência.
Ainda faltam aproximadamente 50 dias para eleição da Mesa Diretora. E há quem diga que assumir compromissos com tanta antecedência, é cedo demais.
Tiago Almeida, cotado para assumir o cargo, diz que confia que o acordo firmado, será mantido até janeiro.
O atual presidente, Alécio Espínola, preferiu não comentar o assunto e segue na expectativa do cumprimento do apoio do prefeito eleito, Renato Silva, para que ele siga na presidência. O diálogo entre os dois ainda não ocorreu.
Mas para a Catve, Renato Silva falou sobre o assunto, em conversa com o repórter Deivid Souza, ele deixa clara a preferência pela continuidade de Alécio Espínola na presidência da Câmara.
A eleição da Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2025, após a posse dos vereadores. A primeira sessão será presidida pelo próprio Tiago Almeida, por ter sido o que mais votado, com 4.243 votos.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642