Política

Polícia prepara esquema de segurança para o dia das eleições em Cascavel

Fiscalização é de responsabilidade da Polícia Federal


Imagem de Capa

No domingo (6), mais de 153 milhões de brasileiros vão às urnas eleger prefeitos e vereadores. Como toda disputa, onde cada lado defende uma ideia de projeto, o processo eleitoral exige atenção das autoridades em segurança.

Em Cascavel, a Guarda Municipal estará de prontidão desde as primeiras horas da manhã de domingo (6). É responsabilidade da Polícia Federal, a fiscalização quanto ao cumprimento da lei eleitoral.

A 15ª SDP informou que nas cidades onde não há Polícia Federal, a Polícia Civil é quem vai auxiliar na fiscalização, impedindo eventuais crimes. A Polícia Militar informou que vai combater os crimes eleitorais e orientar a população, atuando com toda a força disponível.

O efetivo do 6º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), será distribuído em todos os pontos eleitorais, dentro da capacidade operacional, assim como manter o policiamento de rotina.

Nas estradas, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o trabalho será normal no domingo, com operação de trânsito, policiamento ostensivo e patrulhamento. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) informou que vai atuar no apoio as unidades da área que abrange os municípios que integram a 3ª Cia.

Uma notícia de última hora está relacionada a Lei Seca, instituída em decreto da SESP no início da tarde desta quarta-feira (2), mas revogada pela própria secretaria horas depois. Isso significa que está liberada a venda, consumo e compra de bebidas alcóolicas no próximo domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais.

Isso foi possível e dentro do previsto, após o pedido de entidades do setor gastronômico, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política