Reprodução: Embaixada do Estado da Palestina - Brasília
Fateh Sherif Abu el-Amin, líder do Hamas no Líbano, foi morto durante um ataque aéreo promovido por Israel nesta segunda-feira (30).
A notícia foi confirmada pelas Forças Armadas de Israel, mas também pelo grupo terrorista em um comunicado, no qual ainda anuncia o falecimento da esposa dele e dos filhos no bombardeio que teve como alvo a sua residência, localizada na zona rural de Al Bass.
No domingo (29), Israel lançou ataques aéreos contra a milícia Houthi no Iêmen e dezenas de alvos do Hezbollah em todo o Líbano, após matar o líder Sayyed Hassan Nasrallah.
O ministério da saúde administrado pelos Houthis disse que pelo menos quatro cidadãos morreram e 29 ficaram feridos no porto de Hodeidah, no Iêmen. No Líbano, autoridades afirmaram que pelo menos 105 pessoas foram mortas por ataques aéreos israelenses no domingo (29).
Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, mais de mil libaneses foram mortos e 6 mil feridos nas últimas duas semanas, sem dizer quantos deles eram civis. O governo, por sua vez, aponta que cerca de um milhão — um quinto da população — fugiram de suas casas.
Os dois lados trocam ataques há quase um ano. A guerra na Faixa de Gaza começou com o ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, no qual militantes palestinos mataram cerca de 1.200 pessoas e sequestraram cerca de 250.
TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642