Política

Leonaldo Paranhos pede que denúncias contra ele sejam investigadas

Evandro Roman, ex-deputado federal, denunciou aumento patrimonial do prefeito de Cascavel


Imagem de Capa

O desentendimento tornou-se público no dia 14 de setembro quando o ex-deputado federal Evandro Roman fez várias denúncias contra o prefeito Leonaldo Paranhos no GCast da Gazeta do Paraná.

O ex-deputado falou que o aumento patrimonial do prefeito e da família é incompatível com o ganho real do cargo que ocupa. Mesmo dizendo que estava munido de documentos Roman não mostrou nenhuma prova naquele momento.

Paranhos usou as redes sociais para contra-atacar, alegando ataque eleitoral.

Na sexta-feira (20) o advogado Moacir Vosniak também veio a público para mostrar documentos relacionados a vida financeira do prefeito Paranhos e da filha dele que tem uma construtora.

No início dessa semana Paranhos voltou às redes sociais para anunciar que havia protocolado uma ação criminal contra as declarações do ex-deputado Roman.

Nesta quarta-feira (25), como havia prometido, Evandro Roman mostrou documentos, alegando serem provas de um possível enriquecimento ilícito do prefeito Paranhos.

O prefeito de Cascavel protocolou uma notícia crime, pedindo apuração de denúncias, providências e quebra de sigilo contra o ex-deputado federal Evandro Rogério Roman. Dois advogados estiveram com Leonaldo Paranhos na sede da Polícia Federal de Cascavel. O chefe do executivo defende que as denúncias feitas contra ele são infundadas e tem a intenção de criar estados mentais no eleitorado, uma vez que as acusações são reveladas às vésperas da eleição.

No pedido protocolado junto à Polícia Federal, Paranhos diz que o denunciante estabelece um cenário imaginário de corrupção, que envolve familiares do prefeito e que apesar de mencionar provas, nada é comprovado, apenas vídeos e recortes.

Leonaldo Paranhos defendeu a empresa da filha, citada várias vezes na denúncia feita pelo ex-deputado, e o crescimento patrimonial nos últimos anos.

O prefeito de Cascavel ainda relata estar sofrendo outros ataques indiretos, como a criação de jornais apócrifos.

Vivian Paranhos, filha do prefeito de Cascavel, gravou um vídeo se defendendo das acusações. Na gravação ela mostra uma mesa com vários documentos imobiliários, que deverão ser entregues à Polícia Federal.

Durante à tarde desta quinta-feira (26), após saber da notícia crime protocolada contra ele na Polícia Federal, Roman voltou a se pronunciar.

Confira os detalhes no vídeo:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política