O balanço do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) aponta que mais de 200 obras em todo o estado estão paradas ou atrasadas, sendo duas delas em Cascavel.
O resultado do Projeto "VER A CIDADE", lançado neste ano foi apresentado nesta quarta-feira (25). Em conjunto com quatro Universidades Estaduais, mapeou mais de mil obras em todo o estado, apontando 217 como paralisadas ou atrasadas.
Duas destas obras estão em Cascavel. De acordo com o Tribunal, as obras do Ginásio Poliesportivo do Centro de Convivência Intergeracional do bairro Cascavel Velho e da Escola Municipal Professora Ilizete Santa Bonato Pasini, a chamada Escola da Transparência II, que fica na região norte da cidade, estão com o cronograma atrasado.
Após análise dos dados, os apontamentos realizados pelos acadêmicos serão remetidos aos gestores, com soluções que permitam a retomada das obras paralisadas.
Além de promover uma aproximação entre o Tribunal de Contas e a Universidade, o projeto possibilita aos acadêmicos o contato com atividades práticas.
Ao todo, o projeto contou com a participação de 60 acadêmicos de universidades estaduais do estado, incluindo estudantes da Unioeste, de Cascavel.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642