Política

Edgar Bueno promete construir hospital pediátrico, uma UPA e um hospital na região norte

Candidato a prefeito de Cascavel participou da sabatina nesta sexta-feira (23), na Catve


Imagem de Capa

A Catve segue com a rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cascavel. Por sorteio, a segunda sabatina foi com o candidato, Edgar Bueno, do PSDB.

O ex-prefeito tem a proposta de construir um hospital pediátrico, uma UPA e um hospital na Região Norte e explicou porque não executou a ideia que já existia no último mandato, entre 2013 e 2016.

"Eu deixei também pronto o projeto hospital, o Hospital da região norte, o terreno, o projeto, dinheiro já tudo acertado e daí não foi feito, agora, com certeza, eu vou chegar, vou aproveitar aqueles projetos que eu já deixei, não sei se recupero ainda os R$ 5,2 milhões que devolveram para o governo federal em 2018, e vou tentar recuperar isso, mas se não recuperar, nós vamos fazer uma economia aqui para a gente poder fazer".

Para fazer funcionar a estrutura, a promessa é contratar 600 servidores para a saúde.

Edgar Bueno, também falou sobre o pedido de impugnação da candidatura, que foi protocolado pela chapa do vice-prefeito, Renato Silva, sob o argumento que ele teve as contas de 2016 reprovadas pela Câmara de Vereadores e que isso o tornaria inelegível.

"Mudaram o regimento interno da Câmara para poder segurar esse projeto, para me prejudicar na véspera da campanha. E agora tiveram o descaramento de botar uma candidata laranja para entrar com um processo de impugnação da minha campanha. Não tenho nenhuma preocupação com isso, porque tecnicamente eu estou correto", disse Edgar Bueno.

Na habitação, o candidato diz que pretende rever o modelo do Loteamento Riviera, adotado quando era prefeito. 

"Não coloco como um erro. Foi como uma experiência nova. Não é um erro fazer 2.208 casas para quem ganha menos de um cenário mínimo. Casas lindas, maravilhosas, asfalto, esgoto, meio fio, luz. Isso é um feito. Esse Riviera é maior que 200 municípios do estado do Paraná. Aí, quando você me fala em uma questão social, acumular os problemas sociais em um lugar só. daí eu te dou a razão. O que eu penso agora? Na minha nova etapa administrativa. A partir de janeiro, já vou procurar terreno, vou comprar terreno para a gente fazer de novo uma nova grande remessa de casa, de moradia. Mas jamais vou fazer de 2.000 e tantas casas. Eu vou fazer núcleo de 300 a 500 casas, mas, no máximo, a minha média é 350. Isso, Eu pensei, isso eu analisei, eu vi os problemas, trouxe para mim e achei que é muito melhor você dividir, você fazer em vários pontos da cidade, uns grupos melhores de casos".

Edgar Bueno também falou sobre a promessa de asfaltar 100% das ruas de Cascavel. E sobre a nova proposta de "pavimentar todas as ruas da cidade que ainda não possuem asfalto", como consta no plano de governo. 

"Talvez a palavra esteja mal colocada. Nós temos que reformar os asfaltos. Hoje, o nosso asfalto está que nem um queijo suíço. Tem buraco para lá, buraco para cá. Rebenta um pneu aqui, fura um pneu lá, quebra um eixo lá. Tá assim hoje, em muitos lugares. As avenidas principais estão bonitas. O asfalto tá bom, tá bem feito, e não tem problema. [...] "Então, quando eu falei 100% de asfalto, eu não devia ter falado 100%, eu devia ter falado 99%, que daí não ficava essa crítica permanente, toda vez mexendo nessa coisa. Ah, faltou cinco ruas de Cascavel para eu asfaltar. Isso é uma bobagem".

A entrevista na íntegra está disponível aqui Portal Catve.com e também em nosso canal Youtube. Para assistir, clique aqui.

Redação Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política