Política

Governo de Maduro expulsa da Venezuela diplomatas de sete países

Líder venezuelano ataca países que contestam resultado das eleições do último domingo (28)


Imagem de Capa

Foto: Reprodução | Instagram @nicolasmaduro

O governo de Nicolás Maduro comunicou a expulsão de todo o corpo diplomático de sete países nesta segunda-feira (29).

Os países presentes na nota oficial são Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai.

Entre os países incluídos na lista de expulsão estão Argentina, Chile, Panamá, Peru e Uruguai, que contestaram o resultado das eleições presidenciais do último domingo (28) na Venezuela.

O documento que justifica a retirada de diplomatas foi publicado pelo ministro das Relações Exteriores, Yván Gil Pinto. Segundo ele, o governo venezuelano "rejeita as ações e declarações de um grupo de governos de direita, subordinados a Washington e comprometidos abertamente com ideologias sórdidas do fascismo internacional".

Na manhã desta segunda, o CNE (Conselho Nacional Eleitoral), órgão máximo eleitoral venezuelano, proclamou a reeleição do atual presidente. O resultado foi divulgado com 80% das urnas apuradas, fato que provocou questionamentos de autoridades internacionais. A oposição não reconhece o resultado.

Países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Equador, Colômbia e Portugal também contestaram o resultado do processo eleitoral.

Rússia, China, Irã, Bolívia, Cuba e Nicarágua parabenizaram Maduro pela reeleição.

Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política