Política

Reunião é feita para analisar caso do vereador Dudu Barbosa, de Toledo

Presidente da Câmara de Vereadores foi detido por porte ilegal de arma de fogo e foi solto


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (15), os componentes da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Toledo analisou um pedido de um morador, para ver se houve ou não falta de decoro do presidente da Câmara, Dudu Barbosa, que foi detido por porte ilegal de arma de fogo, e foi solto.

A reunião foi gravada, mas nada que foi abordado nela foi divulgado, pois o solicitante pediu sigilo, segundo o presidente da comissão, Genivaldo de Jesus. O sigilo foi votado também na reunião e acatado pela maioria dos vereadores.

Foi definido que o relator, o vereador Leoclides Bisognin, terá 15 dias para avaliar e dar o parecer sobre o caso.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Toledo, Edimilson Dias Barbosa, foi preso por porte ilegal de arma de fogo no dia 28 de junho.

O homem foi flagrado com a arma em um área rural de Novo Sobradinho, distrito de Toledo.

De acordo com relatório da Patrulha Rural, a equipe estava em patrulhamento na Linha Floriano quando ouviu cerca de 15 disparos de arma de fogo. Policiais adetraram na mata e localizaram próximo a um propriedade 4 pessoas, entre elas o vereador. Ele estava em posse de uma pistola calibre 9 mm, da marca Taurus, modelo G3C, com dois carregadores vazios. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 munições para treino. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 delas para treino.

Conforme a Polícia Civil, o vereador foi Detido por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política