Policial

Vereador de Toledo é preso após disparos de arma de fogo em área rural

Assessoria do homem informou que a arma e as munições estavam registradas


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O Presidente da Câmara de Vereadores de Toledo, Edimilson Dias Barbosa, foi preso por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (28).

O homem foi flagrado com a arma em um área rural de Novo Sobradinho, distrito de Toledo.

De acordo com relatório da Patrulha Rural, a equipe estava em patrulhamento na Linha Floriano quando ouviu cerca de 15 disparos de arma de fogo. Policiais adetraram na mata  e localizaram próximo a um propriedade 4 pessoas, entre elas o vereador. Ele estava em posse de uma pistola calibre 9 mm, da marca Taurus, modelo G3C, com dois carregadores vazios. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 munições para treino. Ele relatou que adquiriu 50 munições e que decidiu utilizar 30 delas para treino.

Conforme a Polícia Civil, o vereador foi Detido por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


 Após depoimento, ele foi encaminhado ao setor de carceragem temporária onde permanece à disposição da justiça. 


A assessoria do vereador encaminhou uma nota sobre o fato.

"A assessoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Dudu Barbosa, vem a público esclarecer os fatos ocorridos recentemente e que têm sido alvo de especulações infundadas.

Na data de ontem, o vereador Dudu Barbosa, enquanto praticava tiro em uma área próxima à Linha Floriano, foi abordado pela Polícia Militar em uma patrulha de rotina. Durante a abordagem, a polícia verificou que tanto a arma quanto a munição estavam devidamente registradas, conforme exigido pela legislação vigente.

O vereador Dudu Barbosa foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, seguindo o procedimento padrão adotado pelas autoridades em situações como esta. Reiteramos que em nenhum momento houve qualquer irregularidade por parte do vereador, que sempre agiu dentro da legalidade e em respeito às normas de segurança.

Dudu Barbosa entende e apoia os procedimentos da Polícia Militar, que visam garantir a segurança de todos os cidadãos. Reforçamos que o vereador está totalmente disponível para cooperar com as autoridades e esclarecer qualquer dúvida que venha a surgir.

Infelizmente, observamos que alguns veículos de comunicação e indivíduos nas redes sociais têm disseminado informações falsas e distorcidas sobre o ocorrido. Alertamos que a divulgação de fake news é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e os responsáveis por propagar tais informações serão responsabilizados judicialmente.

A assessoria do vereador Dudu Barbosa está à disposição para fornecer maiores esclarecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência e a verdade. Pedimos à população que confie nas informações oficiais e desconsiderem boatos sem fundamento".

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial