Política

'Imeditamente senti a bala rasgando a pele', declara Trump sobre atentado em comício

Ex-presidente dos Estados Unidos também divulgou que o atirador morreu


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

O 45º presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, se pronunciou a respeito do atentado que sofreu durante comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado (13).

A declaração foi feita nas redes socias no sábado (14). O político publicou o que sentiu no momento dos disparos. "Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo", declarou Trump

Além disso, ele lamentou a morte de um participante do comício e os graves ferimentos que outro apoiador sofreu devido aos disparos. "Quero apresentar as minhas condolências à família da pessoa que morreu no Rally e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida." Trump também agradeceu o serviço de segurança. "Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as autoridades policiais pela sua rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia."


O atentado 

Um comício do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi interrompido após barulhos de disparos terem sido ouvidos, neste sábado (13), na cidade de Butler, estado da Pensilvânia. O candidato à presidência aparentemente foi atingido na orelha, que estava sangrando.

Após os barulhos, agentes de segurança pularam em cima do ex-presidente, com o objetivo de protegê-lo. Após alguns segundos, eles se levantaram e retiraram o candidato do local, colocando-o em um carro.

Os apoiadores que estavam no local gritaram palavras de apoio à Donald Trump, que saiu realizando sinais com o punho cerrado. Segundo o jornal americano Washington Post, um apoiador que estava na plateia e uma pessoa que aparentemente realizou os disparos morreram no local.

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou o episódio e agradeceu pelo fato do adversário político estar bem.

"Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo".

Atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, também repudiou os ataques à Trump. "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", escreveu no X.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política