Política

Direito à meia-entrada em eventos será válido por dois anos para mesários do Paraná

Participantes também terão dois dias de folga do trabalho


Imagem de Capa

Foto: Catve

Os mesários voluntários nas eleições de 2024 terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Paraná.

A nova lei foi aprovada na última segunda-feira (22) e deve ajudar a suprir a demanda da falta de mesários. Em Cascavel, existe a estimativa de que ainda é preciso de mais 3 mil voluntários para trabalhar no dia das eleições.

Para ter direito à meia-entrada, o mesário deverá comprovar que participou dos dias de votação por meio da certidão expedida pela Justiça Eleitoral. 

De acordo com técnico judiciário Fórum Eleitoral de Cascavel, Uraci Júnior, é importante fazer o registro de participação no dia da votação. "O registro é automaticamente vinculado ao E-Título, então isso facilita muito para o mesário", explica.

O direito à meia-entrada é válido por dois anos, de acordo com a nova lei. Além disso, os voluntários terão direito a dois dias de folga do trabalho.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo site do Tribunal Regional Eleitoral ou pelo aplicativo E-Título.

Confira a matéria completa no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política