Política

Juiz eleitoral Sérgio Laurindo fala sobre a importância de regularizar o título de eleitor

Eleitores tem até quarta-feira (8) para regularizar as pendências


Imagem de Capa

Imagem: Catve

O juiz eleitoral Sérgio Laurindo Filho em entrevista à Rádio União Fm de Toledo falou sobre  a importância de regularizar o título de eleitor e a respeito do alistamento eleitoral em Toledo.

Laurindo é responsável pelo 148° Vara Eleitoral, que compreende os municípios de São Pedro do Iguaçi, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi e São José das Palmeiras.

Ele explicou que o período de alistamemto eleitoral segue até 8 de maio. O alistamento é feito para pessoas que ainda não votaram, lembrando que a votação é obrigatória para os cidadãos entre 18 e 70 anos.

Jovens a partir dos 16 anos (completos no dia da eleição) podem se alistar e já exercer o direito ao voto durante as eleições municipais 2024.

As pessoas que possuem pendências e irregularidades no título também tem até quarta-feira (8) para solucionar.  Para atender as demandas, o Fórum Eleitoral está com horário de atendimento estendido e durante o final de semana irá atender presencialmente os eleitores que precisam resolver irregularidades. No sábado o atendimento será das 09h às 19h, e no domingo das 09h às 13h.

Segundo o juiz, o voto é extremamante importante, pois é o exercício da cidadania mais importante.

"Eu acredito firmemente que não adianta a gente cruzar o braços e achar que as coisa não vão melhor e está tudo bem assim. [...] Se deixamos alguém decidir por nós, alguém vai decidir por nós. Nós temos a oportunidade de decidir, porque não nós tomarmos a decisão?" destacou Laurindo. 

Sérgio também ressaltou que as eleições municipais são importantes, pois é eleito os representantes diretos, que são conhecidos pelo povo e mais acessiveis para cobranças de cumprimento de promessas feitas em campanha.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política