Política

Sérgio Moro presta depoimento no TRE em ações que pedem cassação do mandato

Senador é acusado de abuso do poder econômico e caixa 2


Imagem de Capa

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O depoimento do senador Sérgio Moro (União Brasil) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Curitiba durou quase uma hora.

Ele foi convocado a se manifestar sobre das ações que acusam Moro de uso indevido de meios de comunicação, abuso de poder econômico e caixa 2.

 O senador rebateu das denúncias feitas pelo PT e pelo PL. "Essas ações são um verdadeiro castelo de cartas. Elas começam falando levianamente que teria caixa 2, que teria um monte de ilicitude, mas nada disso foi comprovado, até porque nada disso existe. Todos os gastos que foram feitos, tanto no período anterior quanto na campanha, foram declarados", afirmou o senador.

Moro também criticou as contestações em relação a gastos com segurança.

"Fiquei ofendido e me senti violado quando as partes dizem que os gastos com segurança devem ser considerados para cassar meu mandato", afirmou.

A partir de agora, o processo entra na reta final. A defesa de Moro deve protocolar as alegações finais.

Em caso de condenação, Moro corre o risco de perder o mandato e ter os direitos políticos cassados por um período de oito anos.


Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Política
Últimas notícias de Política