Montagem TV Cultura
A Comissão de Ética do partido Novo decidiu pela expulsão da vereadora Janaína Lima. A também vereadora Cris Monteiro foi suspensa da sigla por um ano, após as duas parlamentares brigarem durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo.
Em suas redes sociais, Janaína anunciou que não faz mais parte da legenda e alegou sentir um "sentimento de forte injustiça tal decisão, considerando ter sido tolhido meu direito à ampla defesa, princípio basilar da democracia."
Um vídeo mostra que a política suspensa colocou a expulsa contra a parede, e também que as vereadoras começaram a discutir no plenário e seguiram para o banheiro na sequência. Cris acusa Janaína de tê-la enforcado no local, e publicou fotos do machucado decorrente da agressão.
"Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada. Quando caí no chão do banheiro da Câmara o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão", relatou Cris em suas redes sociais.
"Chegou-se a esse resultado sem instrução probatória, de forma inquisidora, sem que me fosse permitida qualquer chance de defesa, já que sequer tive a oportunidade de ser ouvida", completou Janaína. Cris não falou sobre o afastamento.
Com informações da TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642