Mulher branca chama vereadora negra de "lixo" e "empregada" na Câmara de Porto Alegre

Vereadores debatiam o passaporte da vacina quando um grupo que carregava cartazes com a suástica

20 de outubro de 2021 | 18h36 | Atualizado há 42 dias

PUBLICIDADE
Durante a invasão na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (20), uma mulher branca discutiu com a vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) e a chamou de "lixo" e "empregada".

"Eu sou o povo, eu sou o povo, eu sou o povo e não posso estar aqui? Tu representa a mim. Tu é minha empregada", disse a mulher. Logo em seguida, Rodrigues respondeu dizendo que nunca será empregada dela.

Logo após a discussão, a vereadora usou as redes sociais para expor o episódio e acusou a mulher de racismo. "Infelizmente, ouvimos hoje aqui na Câmara o que estamos acostumadas a ouvir desde muito tempo. Ser chamada de "empregada", de "lixo" é mais uma manifestação de um racismo que tenta desqualificar a todo momento a nossa chegada na Câmara!", disse Rodrigues.

A vereadora Daiana Santos informou, pelas suas redes sociais, que irá registrar um Boletim de Ocorrência contra a mulher por racismo e também contra todas as outras pessoas envolvidas na invasão da Câmara.

Laura Sito, vereadora negra do PT, também demonstrou apoio a Bruna e disse que esse é mais um caso de racismo que a bancada sofreu desde o início do mandato em janeiro de 2021.

Na sessão, os parlamentares debatiam o veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Durante a sessão, um grupo que carregar cartazes com a suástica e referências nazistas invadiram a Câmara e fizeram o debate ser interrompido.

"Fascistas, inflados pela política nefasta de Bolsonaro e seus apoiadores, que tentam impor suas ações negacionistas na base da violência e da ameaça", disse o vereador Matheus Gomes após os acontecimentos.
Com informações da TV Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM

<