Cerca de 20 mil pacientes aguardam realização de cirurgias eletivas na Região Oeste

Tema foi discutido em Audiência Pública na Câmara Municipal de Cascavel

16 de setembro de 2021 | 19h33 | Atualizado há 31 dias

PUBLICIDADE
Audiência Pública foi realizada pela Câmara Municipal de Cascavel na noite desta quinta-feira (16) e buscou soluções para o tema sobre cirurgias eletivas na Região Oeste do Paraná.

Conforme desdobramentos da sessão, os custos para implantar e manter o Centro de Cirurgias seriam de R$14,5 milhões ao ano. A estimativa é que, na região, de 15 a 20 mil pacientes estejam aguardando a realização de cirurgias eletivas. Apenas em Cascavel são cerca de 6 mil. Caso os procedimentos cirúrgicos fossem realizados, 400 cirurgias poderiam ser feitas ao mês e 4.800 ao ano.

Participam da Audiência representantes de 22 municípios da região, além da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Chefe da 10ᵃ Regional de Saúde, secretários municipais de saúde, conselhos municipais de saúde, prefeitos e vereadores da Região Oeste. O convite da comissão se estendeu a prefeituras da 20ᵃ Regional de Saúde, sediada em Toledo.

O objetivo principal dos debates é encontrar soluções para reduzir filas para cirurgias eletivas.



Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM

<