Durante a coletiva os promotores João Carlos Negrão e Sandres Sponholz relataram os encaminhamentos do Ministério Público no processo.
Nesta quarta-feira foi ajuizada uma ação civil pública de denúncia contra os vereadores Giancarlo de Conto e Eudes Dallagnol.
Nos autos constam trechos da conversa entre os dois envolvidos com o denunciante e também vereador Neudi Mosconi, que agora é testemunha do caso.
Nas conversas os nomes de outros vereadores que podem estar envolvidos no esquema não foram transcritos, pois a íntegra da gravação deverá ser analisada em segredo de justiça.
Mas fica claro nos diálogos que ouve a tentativa de negociação de votos para eleger de Conto presidente da Câmara. O valor da negociação para cada vereador pode chegar a R$ 25 mil, além de cargos e poder dentro da Câmara e da Prefeitura de Toledo. Os dois envolvidos foram denunciados por improbidade administrativa.
As solicitações encaminhadas à justiça devem ser analisadas em caráter de urgência. O resultado do pedido deve sair até o dia 20 de dezembro, quando a comarca entre em recesso de fim de ano.
No âmbito criminal, o processo deve ser mais demorado. Comprovada a prática de corrupção ativa no serviço público a pena pode ser de dois a doze anos de prisão.
Os encaminhamentos podem levar ao pedido de cassação dos dois ou demais envolvidos. Neste caso o processo é votado pela própria Câmara.
Redação catve.com / Toledo
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642