Catve
O Hospital de Retaguarda em Cascavel está enfrentando problemas por falta de zeladores. No local, apenas um profissional está executando os serviços de limpeza.
A empresa responsável é terceirizada e foi contratada por processo licitatório, então deveria cumprir com o contrato.
O hospital é de responsabilidade do CONSAMU (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná). O consórcio foi questionado sobre a falta de profissionais e, em nota, afirmou que todos os pagamentos estão em dia. Confira:
"O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (CONSAMU) informa que, todos os pagamentos ao Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) - responsável pelo contrato de prestação de serviços no Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, sob gestão associada estão rigorosamente em dia.
Desde o início da relação contratual, todos os descumprimentos por parte da empresa: atrasos no pagamento de salários, ausência na entrega dos laudos de insalubridade, pendências no fornecimento de vale-alimentação, falhas na oferta de plantões extras, entre outras irregularidades previstas no contrato, têm sido objeto das sanções legalmente previstas, com o objetivo de evitar e corrigir eventuais danos causados pela empresa a seus funcionários.
As medidas legais e administrativas adotadas até o momento foram
- Quatro processos administrativos para apuração das ocorrências;
- Notificação formal da empresa para sanar as irregularidades constatadas;
- Aplicação de multa contratual em razão dos descumprimentos verificados;
- Avaliação jurídica da possibilidade de rescisão contratual, caso não haja a imediata regularização das obrigações por parte da contratada.
O CONSAMU reafirma que todas as providências estão sendo rigorosamente observadas, com o objetivo de assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população, garantindo que o funcionamento do Hospital de Retaguarda não seja comprometido.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade administrativa e o respeito aos profissionais que atuam diariamente em prol da saúde pública."
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Patrícia Cabral | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642