Portal Saúde 24h

Foz do Iguaçu intensifica fiscalização para coibir venda de bebidas adulteradas com metanol

Pelo menos quatro operações serão realizadas na fronteira após casos no Paraná


Foz do Iguaçu vai reforçar a fiscalização para evitar a comercialização e o consumo de bebidas adulteradas com metanol. A previsão é de que pelo menos quatro operações sejam realizadas na região de fronteira, em resposta aos recentes casos de intoxicação pela substância no Paraná.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do município, que reúne diversos órgãos de fiscalização e segurança pública, definiu a necessidade de ações conjuntas durante a última reunião do grupo.

Segundo o coordenador do GGI, Josnei Fagundes Marquardt, a operação será integrada entre as forças municipais e estaduais:

"Os estabelecimentos podem ser verificados de várias formas. A Vigilância Sanitária fiscaliza cozinhas e bebidas, a Secretaria da Fazenda verifica se há alvará de funcionamento, e as forças de segurança acompanham todo o processo garantindo a integridade da operação. É um trabalho preventivo, especialmente por estarmos em uma área de fronteira, onde criminosos tentam se aproveitar dessa condição", explicou.

A fiscalização busca conter a entrada e circulação de bebidas irregulares vindas do Paraguai. Embora muitas apreensões sejam feitas pelas forças de segurança, parte dos produtos ainda consegue chegar a Foz, facilitando a adulteração.

Por questões de segurança, os endereços que serão alvo das operações não foram divulgados.

Denúncias sobre suspeitas de adulteração podem ser feitas pelos números 153 (Guarda Municipal) ou 190 (Polícia Militar).

Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem Renan Gouvêa | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde