Catve
O setor de vigilância em saúde de Toledo está instalando armadilhas pela cidade, para monitorar a proliferação do Aedes Aegypti.
Com a intenção de manter o controle da dengue, o setor epidemiológico realiza novas ações para combater a proliferação do mosquito. Para tornar o serviço mais eficaz, profissionais da vigilância em saúde estão instalando armadilhas, nas residências e empresas do município.
Os agentes de combate às endemias visitam os moradores e solicitam autorização para a instalar as ovitrampas. O dispositivo atrai as fêmeas que depositam os ovos em lâminas. Após uma semana, as armadilhas são recolhidas para análise e monitoramento da circulação do mosquito.
De acordo com os dados, entre dezembro de 2024 e agosto de 2025, Toledo registrou 5.833 notificações de casos de dengue, e duas mortes causadas pela doença, entre elas, uma criança.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Wagner Lima | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642