JC
O sistema público de saúde de Cascavel tem enfrentado superlotação nos últimos dias, principalmente devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias.
No HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), a situação é preocupante. Somente nesta segunda-feira (19), 22 crianças estavam nos corredores do hospital.
Além disso, a ala pediátrica conta com 24 pacientes internados, incluindo uma criança de 6 meses. Duas crianças estão na sala de emergência e outras cinco ocupam leitos da UTI pediátrica.
Apesar desse cenário alarmante e da disponibilidade da vacina contra a gripe em toda a cidade, a procura segue baixa. A cobertura vacinal está em apenas 10,52%, enquanto a meta é de 90%.
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Edson de Souza, ressaltou a superlotação no HUOP e informou que uma reunião foi realizada para discutir a organização do hospital e buscar formas de melhorar o atendimento diante da alta demanda.
A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.
Confira os detalhes no vídeo:
Reportagem de Déborah Evangelista | JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642