Portal Saúde 24h

Bairros da região Norte continuam sendo os que mais têm registros de Chikungunya

954 casos já foram registrados em Cascavel


Imagem de Capa

Catve

Edes Ferreira da Luz pegou dengue e chikungunya ao mesmo tempo. Ele mora no bairro Periolo e os primeiros sintomas apareceram no final de fevereiro. Ele até foi trabalhar alguns dias, mas a situação se agravou e há um mês está parado, em casa. Vítima de um acidente no passado, ele sofreu uma fratura no fêmur e a chicungunya atacou esse ponto. Ele não consegue nem dobrar a perna direita, perdendo totalmente o movimento. 

As duas doenças têm sintomas parecidos, mas as reações no organismo são muito diferentes. A Chikungunya provoca dores mais intensas e permanece no corpo por mais tempo. 

Mesmo com todos os sinais de alerta da Secretaria de Saúde de Cascavel, os números continuam subindo no município. No boletim da última quinta-feira (3), mais 175 casos de chikungunya foram confirmados. Agora Cascavel tem 954 registros. Além dos 71 de dengue. 

A região norte de Cascavel continua infestada. No bairro Brasmadeira, 222 casos, no Interlagos, 183 e no Floresta, 100. São os bairros com maior número de confirmações de chikungunya. O surto nesta região da cidade precisa ser controlado e só com ajuda da população isso será possível. 

A casa de Edes fica ao lado de um terreno baldio e é bem fácil de encontrar criadouros do Aedes Aegypti na área. Materiais recicláveis jogados em local impróprio, mas também volumosos descartados irregularmente. 

Confira a matéria completa no vídeo:

Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde