Portal Saúde 24h

Pacientes sofrem com o calor e familiares levam ventiladores para HU

Sem ar-condicionado e temperaturas que passam dos 30°C


Imagem de Capa

As temperaturas ultrapassam os 30°C, sem levar em consideração a sensação térmica. Estar em uma sala fechada, sem ventilação e sem ar-condicionado têm sido a realidade dos pacientes do Pronto-Socorro do Hospital Universitário de Cascavel.

Um vídeo enviado à CATVE mostra que são pelo menos três ventiladores no ambiente para auxiliar na ventilação da unidade.

Os moradores pedem a instalação de ar-condicionado no hospital. Item de extrema necessidade em espaços onde são dois ou três pacientes internados. 

O telespectador que relatou a situação à reportagem da CATVE contou que o quadro do familiar internado no pronto-socorro é de uma possível infecção bacteriana. Além disso, também disse que há pacientes com insuficiência cardiorrespiratória no mesmo quarto.

A direção do Hospital Universitário de Cascavel afirmou que irá se pronunciar, mas ainda não encaminhou nenhuma resposta oficial. Mais do que uma resposta, os pacientes querem uma solução. Eles pedem que um ar-condicionado seja instalado e, caso já haja um equipamento na sala, que ele de fato funcione.

Atualização, confira abaixo nota do Huop:

"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informa que especificamente nesse ambiente onde foram realizadas as imagens, não há equipamentos de ar-condicionado, até porque são locais tratados como porta de entrada, que não possuem estrutura adequada para comportar um sistema de climatização.

Vale ressaltar que recentemente, foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões de reais para reestruturação de climatização do Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva, outro ponto importante, é que boa parte das enfermarias conta com ar-condicionado, além disso existem estudos e busca de recursos para ampliar a climatização em pontos importantes de dentro do Hospital."

Reportagem Deivid Souza | CATVE

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde