Cascavel tem 112 casos confirmados de Chikungunya. Até sexta-feira (03), eram 82, ou seja, nos últimos sete dias, foram registrados 30 novos casos.
De acordo com o boletim divulgado, a cidade possui atualmente:
Na região Norte da cidade, a situação é crítica: são 100 confirmações, 79 delas no bairro Brasmadeira. Apesar de muitos moradores estarem conscientes do problema e cuidarem dos terrenos, não é difícil encontrar lixo espalhado pelas ruas e entulhos nas calçadas, o que cria moradias propícias para o mosquito Aedes Aegypti.
Em relação aos casos de Chikungunya, os bairros da região ainda têm:
Em 2023, entre o final de julho e o começo de novembro, Cascavel tinha seis casos. No mesmo período de 2024, eram 12. De dezembro até agora, o número chegou a 112.
Alternativas como fumacê foram utilizadas. No Brasmadeira, sete ciclos foram finalizados. Dois a mais do que normalmente seriam suficientes. A aplicação de mais três ciclos continuará em outras regiões da cidade até o fim de janeiro. Os trabalhos dos agentes de endemias também continuarão sendo cumpridos.
O primeiro LIRAa do ano, normalmente realizado no mês de janeiro, será feito em fevereiro de 2025.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642