Portal Saúde 24h

Fumacê em Cascavel: inseticida é aplicado para combater casos de Chikungunya

Região norte tem oito casos confirmados da doença


Imagem de Capa

Catve

A região norte de Cascavel tem oito casos registrados de febre Chikungunya, e o fumacê está passando pelos bairros da região para combater o mosquito transmissor. Na manhã desta quarta-feira (11), a aplicação do inseticida foi no bairro Interlagos.

O trabalho era para ter começado na tarde da última terça-feira (10), mas como estava ventando muito, não foi possível.

Para combater o mosquito, todo mundo precisa colaborar mantendo quintais e jardins limpos. É preciso evitar que qualquer recipiente que possa acumular água da chuva fique a céu aberto, para que não sirva de criadouro.

O município adotou o fumacê como um reforço no combate ao inseto que transmite Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Para que o procedimento seja feito, é preciso que o tempo colabore. Não pode estar chovendo e nem ventando muito. O fumacê só pode ser executado se a velocidade do vento estiver em no máximo 10 km/h. Na tarde da última terça-feira, o veículo ficou parado no bairro Brasmadeira, porque o vento estava acima de 14 km/h.

A previsão, se o tempo colaborar, é aplicar o inseticida sempre das 16h30 às 21h. Durante a manhã, o período de aplicação é das 5h às 9h.

Vale lembrar que o fumacê atinge os mosquitos que estão voando, e não as larvas. A orientação é que as pessoas abram as portas e janelas das casas durante a aplicação, mas não se esqueçam de tomar os devidos cuidados, como cobrir gaiolas e potes de água e comida dos animais de estimação.

O fumacê deve continuar circulando na região durante os próximos dias.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Saúde
Últimas notícias de Saúde