CATVE
O inseticida, popularmente conhecido como Fumacê, está sendo aplicado na manhã desta quarta-feira (11), na região do Bairro interlagos em Cascavel.
Até o momento, oito casos de febre chikungunya foram registrados na região. A iniciativa busca parar o avanço das doenças no Município.
Os bairros Melissa, Julieta Bueno, Brasmadeira e Tocantins também receberão o uso do inseticida nos próximos dias.
O fumacê é uma das frentes de trabalho no combate do Mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela, em Cascavel.
Durante o procedimento, os moradores devem cobrir gaiolas, animais de estimação, alimentos em geral, caixas da água, além de protegerem pessoas com alergias e problemas respiratórios. A recomendação é que portas e janelas sejam abertas durante a aplicação.
ORIENTAÇÕES À POPULAÇÃO
Carros de som passam pelas regiões da cidade com antecedência avisando sobre a aplicação e orientando a população sobre os cuidados.
O procedimento só elimina o mosquito em circulação. Por isso, os cuidados e eliminação de possíveis criadouros devem ser mantidos.
O fumacê veio para somar na guerra contra o Aedes, uma vez que os agentes de Endemias continuam com os trabalhos de vistorias, ação de raio nas localidades de casos suspeitos e bloqueio nas localidades com casos confirmados. Cascavel tem oito casos de chikungunya confirmados, transmitido também pelo Aedes.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642