Catve
Falta de liberação do terreno onde o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu foi construído, fez com que a prefeitura da cidade adiasse o processo de federalização da unidade de saúde e reativasse a Fundação Municipal, que estava sendo extinta.
O terreno onde o hospital foi construído pertence ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para concretizar a federalização do hospital, é preciso que a área seja repassada para o município.
O laudo inicial, feito pelo órgão federal, apresentou dúvidas sobre a construção no terreno que poderia ser considerado uma área verde.
Com este laudo, todo o processo de federalização fica parado e, com isso, a criação de uma autarquia para gerenciar a mudança também fica suspensa.
A prefeitura já pediu um novo laudo para reativar o processo. Com o pedido, o INSS se comprometeu a fazer um novo laudo sobre a situação do terreno onde o hospital foi construído, mas não existe prazo para apresentação.
Sem a autarquia, o hospital volta a ser gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde, que estava sendo desativada. Já as unidades de pronto atendimento, serão de responsabilidade da Secretaria de Saúde. Segundo o prefeito, nada muda com relação aos funcionários.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642