O evento reuniu gestores e profissionais da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde, e serviu para avaliar a epidemia de dengue no último período epidemiológico.
A oficina de avaliação pós-evento é coordenada pelo Governo Federal e será realizada em outros oito estados. Durante o encontro, foram debatidas novas ações que podem desenvolvidas no enfrentamento à doença.
Uma das ações desenvolvidas no Paraná foi o método Wolbachia, que consiste na soltura de mosquitos Aedes aegypti com a bactéria que evita a transmissão da dengue e outras arboviroses. Porém, ainda não há uma previsão de quando a estratégia será ampliada.
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, no Paraná, foram registrados quase 600 mil casos e 610 mortes por dengue no último período epidemiológico, entre julho de 2023 e julho de 2024.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642